Quem acompanhou, viu: causou frisson entre os apaixonados pelo segmento Touring o anúncio, pela BMW Motorrad, do lançamento no mercado brasileiro do novo modelo R 1250 RT, fabricado na Alemanha.

Não era para menos: a moto está incrivelmente bela, com toda a sua imponência, força e robustez. De acordo com a BMW Motorrad, a nova R 1250 RT chegará à rede autorizada da marca a partir deste mês.

O diretor da BMW Motorrad do Brasil, Julian Mallea, explica a satisfação em trazer a nova R 1250 RT ao Brasil: “Trazer ao país um modelo como a BMR R 1250 RT atesta o compromisso que assumimos com os clientes da marca em oferecer opções com as mais distintas aptidões. Neste caso, uma motocicleta desenvolvida para longas viagens, versátil, moderna, atraente e extremamente confiável”.

A versatilidade e a motorização da R 1250 RT

Efetivamente, está na versatilidade da nova BMW R 1250 RT o grande atributo que o novo modelo traz. Versatilidade que é garantida pelas características do propulsor boxer cilíndrico de quatro tempos com sistema variável de distribuição BMW Shift Cam.

Este oferece, além de um desempenho exclusivo em comparação com as concorrentes do segmento, uma dinâmica incrível de condução e uma suavidade de funcionamento inédita.

Tudo isso se deve à árvore de comando com abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, que tem perfis diferentes. Quanto ao motor, este está equipado com sistema de injeção eletrônica, possuindo 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 14,58 kgfm de torque máximo a 6.250 rpm.

Já o propulsor vem acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo, conferindo ao modelo um aumento significativo do torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.  

E aí, gostou de saber desta novidade da BMW Motorrad? Afinal, a BMW R 1250 RT chega sob alta expectativa e prometendo entregar aos condutores fortes emoções e arrancar suspiros daqueles que a assistirem nas ruas.

Se você já se apaixonou de cara pelo modelo, fique então ligado, acompanhando a Saga BMW Motorrad aqui pelo blog e redes sociais, onde, muito em breve, a chegada desta novidade será anunciada em nossos canais de comunicação.