Um dos prêmios mais cobiçados do mercado automotivo brasileiro é o “Carro do Ano”, promovido pela revista AutoEsporte, do Grupo Globo.


E na edição “Carro do Ano 2020”, uma das grandes vencedoras da noite foi a BMW Série 3, com a conquista do prêmio “Carro Premium do Ano”.


A BMW Série 3 recebeu a maioria das avaliações positivas entre os especialistas convidados para integrar o júri da premiação, ficando à frente de concorrentes como o Honda Accord, a Mercedes Classe A, o Subaru Forester e o Volvo W60.


Quem comemorou bastante o prêmio foi o presidente da BMW no Brasil, Aksel Krieger, que, do palco da premiação, exaltou o modelo: “Estamos muito orgulhosos. 


A Série 3 é um ícone da marca e o mais vendido, um carro de DNA esportivo”.


Destaques da BMW Série 3

Não é à toa que a BMW Série 3 tem conquistado, além de prêmios, o gosto e preferência do público.


Requintada com um pacote tecnológico de respeito, a sétima geração da BMW Série 3 apresenta novidades como o impressionante sistema de condução semiautônoma.


Entre os benefícios proporcionados por esse sistema estão a capacidade do automóvel de dar ré sozinho e de se manter na faixa de rolagem sem interferência do condutor.


Sem falar ainda no visual bem mais atraente desta sétima geração da BMW Série 3, que conta com dianteira composta de entradas de ar mais generosas, com o lendário duplo rim (a grade do radiador) também ampliado.


Em matéria de tecnologia, destaca-se ainda a colocação, na BMW Série 3, de sistemas e vantagens antes contemplados apenas em modelos mais caros da marca, como os sistemas de reconhecimento de comandos por gesto e voz.


E mais: sensores no teto, próximos às luzes de cortesia, estão aptos a reconhecerem os movimentos das mãos, permitindo assim o acionamento do sistema multimídia.


Ou seja, é possível trocar as faixas de músicas, estações de rádio e até mesmo acessar funções de telefonia e controlar o volume do som por esse sistema.


Conheça mais a fundo o vencedor do troféu “Carro Premium do Ano”. Visite hoje mesmo a Saga BMW e faça um test drive na BMW Série 3 – o esportivo mais apaixonante do Brasil.