A BMW Motorrad conquistou dois prêmios no 23º Moto de Ouro, tradicional premiação promovida pela conceituada instituição Motociclismo Brasil, que conta com os votos dos leitores do portal para eleger as marcas e motocicletas mais queridas do mercado nacional.

No ano em que completa cinco anos da inauguração de sua fábrica em Manaus, a primeira fora da Alemanha 100% dedicada à produção de motos, a BMW faturou o troféu de Qualidade entre os quesitos de imagem, enquanto entre os produtos a R 1250 GS levou o título da categoria Maxitrail. 

A BMW Motorrad sagrou-se ganhadora do Moto de Ouro com 34,6% dos votos, superando Ducati Multistrada 1260S e Triumph Tiger 900 Rally Pro, que receberam 19,5% e 17,5% dos votos, respectivamente.

Aventureira da marca bávara, a R 1250 GS é alimentada pelo famoso motor boxer bicilíndrico de 1.254 cm³ com refrigeração líquida e comando de válvulas variável, usina que entrega potência máxima de 136 cv a 7.750 rpm e 14,6 kgf.m de torque a 6.250 giros e que é acompanhada de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco lubrificada a óleo e transmissão final por cardã.

No que diz respeito à eletrônica, a R 1250 GS vem com Controle de Tração Dinâmico (DTC), diferentes modo de condução, ABS Pro, assistente de partida em ladeiras, iluminação em LED e outros recursos. 

Esse reconhecimento à BMW Motorrad, por parte do público que acompanha o portal Motociclismo Brasil, reforça o esforço da marca alemã para se consolidar, cada vez mais, no mercado do motociclismo brasileiro.

Com produtos de primeira linha, a BMW Motorrad tem conquistado muito mais do que prêmios: tem conquistado também clientes satisfeitos pelos quatro cantos do país.

Quer confirmar isso? Dê um pulinho hoje mesmo à Saga BMW Motorrad e dirija os nossos modelos. Garantimos que é impossível não se apaixonar. Venha e experimente!

E entenda, de uma vez por todas, por que a BMW Motorrad tem conquistado troféus e fãs.