Um espetáculo de comemoração! Afinal, para celebrar os cinco anos da fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), a montadora lançou, no começo de novembro, uma edição especial e limitada do BMW Série3.


Famoso por ser o carro mais vendido na história da companhia alemã e o primeiro BMW a ser produzido no Brasil, o BMW Série 3 tem nessas marcas a razão de ter sido ele o escolhido para a homenagem.


Assim, a fabricante anunciou a série especial BMW 320i M Sport 5 Years Edition, destinada exclusivamente ao mercado brasileiro.


Em Araquari (SC), além do BMW Série 3, são produzidos também os SUVs/crossovers X1, X3 e X4.

(2- painel central desta edição especial)

BMW 320i M Sport 5 Years Edition: características


Para quem se interessou pela edição especial de 5 anos do Série 3, o recado é este: corra! Serão somente 24 unidades – todas na cor Cinza Mineral e interior em Congac.


Basicamente, o BMW Série 3 M Sport 5 Years Edition vem com os mesmos itens de série de qualquer outro 320i M Sport, como, por exemplo, cruise control adaptativo, suspensão M Sport, direção elétrica com relação variável.


Já o sistema de som é Harman Kardon. A central multimídia vem com tela de 10,25 polegadas e cluster de instrumento digital de 12,3 polegadas. 


Também estão presentes, assim como no 320i M Sport original, itens como assistente de estacionamento semiautônomo e assistente de mudança de faixa.


Uma série de tecnologias avançadas está presente no BMW 320i M Sport 5 Years Edition, como o “Assistente Pessoal Inteligente BMW”, que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e o BMW Live Cockpit.


Este último item traz sistema de navegação que obedece comandos de gesto e voz. A partir disso, é possível interagir com o veículo e executar uma gama de recursos, como por exemplo ligar o ar-condicionado. Um copiloto perfeito!


Mas atenção! Se você não conseguir ser um dos 24 felizardos a adquirir a versão comemorativa dos cinco anos da BMW no Brasil, não fique triste. 


O BMW 320i M Sport atenderá perfeitamente às suas exigências.


Dúvidas? Conheça então mais sobre o BMW 320i M Sport. 


Faça uma visita à Saga BMW e solicite um test drive. Agende aqui.