A BMW atingiu a marca de 90 mil produzidas em solo brasileiro. Ao ficar pronta, uma unidade da R 1.250 GS Triple Black simbolizou a marca. A planta própria em Manaus, fundada em 2016, é a única fora da Alemanha a produzir motos da BMW. Vale destacar que não se trata de uma fábrica propriamente dita, mas de uma linha de montagem, que literalmente monta as motos aqui com a maioria das peças vindas de fora, importadas.

“O sentimento é de felicidade e satisfação por esse marco coletivo, fruto da dedicação do time em todas as etapas do processo de produção. O público que adquire motocicletas da marca BMW Motorrad produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) pode ter certeza de que esses produtos carregam o mais alto nível de qualidade”, aponta Jefferson Dias, diretor geral da fábrica.

Atualmente a BMW produz em Manaus oito das motos que vende no mercado brasileiro: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1.000 RR, R 1.250 GS e R 1.250 GS Adventure. As outras, como as touring, são importadas da Alemanha.

Segundo a empresa, a produção segue padrões globais de qualidade, inclusive passando por auditorias de produto feitas diariamente para garantir o controle de qualidade.

Vale lembrar que, entre 2009 e 2016, antes da inauguração da fábrica própria no Brasil, a BMW montava suas motos dentro das instalações da Dafra, nos mesmos moldes que outras marcas já fizeram.


Fonte: Web Motors