Nem todos repararam ainda, mas a BMW estreou um logotipo novo exatamente no momento em que a marca entra numa nova fase: a do desenvolvimento de motores elétricos.

Mas calma: esta nova identidade visual da marca bávara, de acordo com a própria BMW, será utilizada especificamente para “fins de comunicação online e off-line”.

Isso porque, no entendimento da BMW, este novo visual se adequa mais à era digital – e não para a estampagem nos veículos.

Este esclarecimento dado pela marca veio após a parte dianteira do novo BMW Concept i4 estampar o logotipo recém divulgado.

Entre as características mais marcantes deste novo logotipo estão o seu formato bidimensional e a transparência do relevo.




BMW celebra o novo logotipo


Para quem bate o olho no novo logotipo da BMW, é fácil perceber que a principal mudança está no anel externo, que perdeu a cor preta para a transparência.

Isso tem um porquê: a ideia da BMW é mostrar a cor de fundo em qualquer imagem ou superfície onde o novo logotipo seja aplicado.

Além disso, o novo logotipo se baseia em quatro pilares modernos da BMW, quais seja, eletrificação, conectividade, compartilhamento e autonomia.

Para João Veloso Jr., head de Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, o novo logotipo é uma expressão mais emocional da marca.

“Esse conceito antecipou diversas tendências de como serão algumas das novas tecnologias e design em um futuro próximo”, completou Veloso.

O que você achou do novo logotipo da BMW? Gostou? Achou mais bonito que o tradicional? Opine em nossos espaços de contato.