Blog - Saga BMW

Novo BMW X5: um sonho em forma de carro

18/10/2019

Robusto, poderoso e elegante. Assim o novo BMW X5 tem sido descrito pela própria BMW, numa tríade de virtudes que faz jus ao que realmente é o X5.

Esta é a quarta geração do SUV X5 lançada pela BMW do Brasil e que já está disponível na Saga BMW.

Com uma presença marcante, o novo BMW X5 esbanja tecnologia, potência e arrojo no design, comprovando que o modelo incorporou muito bem o DNA da família BMW X.

Tudo isso aliado a bastante luxo e a um conceito operacional intuitivo, que faz da quarta geração do novo BMW X5 um expoente da modernidade.


O design do novo BMW X5

O design exterior chama a atenção pelas novas entradas de ar na dianteira – uma grade frontal mais ampla e angular, com o duplo rim conectado, além de luzes de neblina horizontais e novos faróis Full-LED.

O mesmo capricho foi dado às linhas da traseira, onde o design é dinâmico, com lanternas horizontalizadas e tridimensionais.

As dimensões do novo BMW X5

Maior do que se predecessor, o novo BMW X5 aumentou 36 milímetros no comprimento, passando a ter 4,922 metros, enquanto a largura ampliou 66 mm, com medida finais de 2,004 metros.

Já a altura se expandiu em 19 mm, subindo assim para 1,745 mm. Com relação à distância entre eixos, esta medida aumentou 42 mm, atingindo agora 2,975 metros.

E para quem preza por porta-malas espaçoso, a grande notícia: nesse compartimento do novo BMW X5, cabem 650 litros com possibilidade de atingir 1.870 litros com os bancos reclinados.

A motorização do novo BMW X5

São duas as opções oferecidas pela marca, em termos de motorização, para o novo BMW X5.

A primeira opção, que consta das versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad, é um bloco de seis cilindros, em linha, de 2.993 cm³, movido a diesel.

Possui 265 cavalos de potência a 4.000 rpm e 620 Nm de torque entre 2.000 e 2.500 rpm, enquanto o propulsor leva o novo BMW X5 dos 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e à velocidade máxima de 230 km/h.

Por outro lado, a versão esportiva X5 M50d tem motor de seis cilindros em linha, de 2.993 cm³, quadriturbo, a diesel, capaz de entregar 400 cavalos de potência a 4.400 rpm.

Para essa configuração, a velocidade máxima é de 350 km/h. Já a aceleração de 0 a 100 km/h transcorre em 5,2 segundos.

O conceito operacional inovador do novo BMW X5

Nada define melhor o sistema operacional BMW 7.0 do que isto: fácil e intuitivo.

Afinal, esse sistema operacional permite uma operação ainda mais fácil das funções do veículo, o que se dá por gestos, fala, tela sensível ao toque e controle iDrive.

Efetivamente, o novo BMW X5 está perfeitamente conectado, bastante à frente do seu tempo, com uma conectividade que impressiona em todos os aspectos.

Conheça de perto o novo BMW X5

Gostou do novo BMW X5? Então avise aqui a Saga BMW para que ela possa entrar em contato com você assim que essa máquina desembarcar na melhor concessionário BMW de Goiânia.

Fale conosco
Loading...
Faça um tour virtual