" "

Blog - Saga BMW

Nova geração do BMW Série 3 produzida no Brasil

01/10/2019


A BMW Série 3 já é tratada, há algum tempo, com a deferência que merece: a de um sedã clássico destinado a um público seleto e exigente.

E é graças a este reconhecido alto padrão que a BMW Série 3 chega à 7ª geração, o que representa 45 anos de tradição, com sucesso de crítica.

A chegada a essa 7ª geração veio acompanhada de uma surpresa aos brasileiros amantes da marca alemã: a BMW Série 3 iniciou a produção, no Brasil, da nova geração.

A fábrica em Araquari (SC) já está a plenos vapores produzindo unidades nacionais da versão 330i da BMW Série 3 – modelo que, atualmente, é a versão de topo à venda no Brasil.

Da nova geração – a 7ª, no caso -, o 330i é a primeira versão a ser nacionalizada. Até o início de agosto, 140 unidades do 330i já haviam sido produzidas no Brasil

BMW Série 3: os destaques do 330i genuinamente brasileiro

São duas as versões do 330i produzidas na fábrica de Araquari (SC): o 330i Sport e 330i MSport. Ambas se destacam pelo trem de força que vem do motor 2.0 turbo de 258 cavalos, a 5.000 rpm, com transmissão automática de oito marchas e tração traseira.

Como item de série, compondo os dois modelos, o 330i apresenta controles de tração, estabilidade e velocidade adaptativo e faróis de LED. Há também alertas de colisão frontal, de permanência em faixa e de ponto cego.

Partida no motor por botão com chave presencial, teto solar câmera traseira e ar-condicionado de três zonas são outros itens de série presentes no 330i, o BMW Série 3 genuinamente brasileiro.

Em termos de espaço, houve evolução, com crescimento de todas as medidas do modelo. O mesmo ocorreu com a tecnologia, que está mais bem explorada neste 330i, inclusive com sistema semiautônomo de condução.

BMW Série 3: em breve, no Brasil, versão 320i

A promessa da marca é de que, entre setembro e outubro, chegará às lojas a versão nacional mais potente da BMW Série 3: o 320i. Serão três versões: Sport, Sport GP e M Sport.

Estas versões sairão de fábrica com o mesmo motor 2.0 turbo da 330i, mas com ajustes menos potentes. Isto para que entregue 184 cavalos e 30,6 mkgf de torque.

Quer saber mais detalhes sobre esses modelos da BMW Série 3? Entre em contato com os nossos consultores, agende uma visita à Saga BMW e descubra tudo sobre estes filhos de alemão nascidos no Brasil. 


Fale conosco
Loading...
Faça um tour virtual