" "

Blog - Saga BMW

SUV BMW X6 ganha tonalidade preta absoluta

30/09/2019

No Salão de Frankfurt deste mês, na Alemanha, foi apresentado o SUV BMW X6 que recebeu a pintura mais preta do mundo, o que garante ao carro tonalidade de negritude quase absoluta.

Batizada de Vantablack, a tinha absorve 99,96% da luz visível de qualquer objeto pintado com ela. Ela é feita com nanotubos de carbono e é apropriada para uso em carrocerias de carros.

No entanto, é importante registrar que essa pintura, com tubos cinco mil vezes mais finos que um cabelo humano, não foi uma criação dirigida estritamente à BMW ou ao SUV. A Vantablack já é utilizada em segmentos como indústria aeroespacial e telescópios.

De acordo com Ben Jensen, fundador e chefe técnico da NanoSystem, a empresa recusou inúmeros pedidos anteriores de fabricantes automotivos que queiram estampar a Vantablack em suas carrocerias.

A empresa só mudou de ideia quando viu a nova BMW X6, com um design absolutamente expressivo e único. Jensen percebeu, então, que nascia ali uma ótima chance de mostrar a capacidade de “transformar” o 3D em 2D.

De fato, como resultado, tem-se um carro, na aparência, desprovido de silhueta, sem projeção de profundidade e, portanto, ao olho humano, um objeto em 2D. Com isso, o BMW X6 pintado com Vantablack e exposto no Salão de Frankfurt, é quase “invisível” em suas curvas e detalhes.

Para garantir um visual ainda mais “trevoso”, a BMW retocou as janelas com películas escuras e pintou as rodas e grade iluminada com preto brilhante, o que é um opcional da nova geração.

Embora parecesse improvável, há chances de o BMW X6 pintado com Vantablack ganhar as ruas. Quem garante é Ben Jensen: “se alguém pedisse a pintura, com certeza seria o dono de um BMW X6”.

A princípio, certo mesmo é que o SUV BMW X6 chegará ao Brasil em meados de 2020, importado dos Estados Unidos. Sem Vantablack, ao que tudo indica.

Mas com muita beleza e imponência. Passe na Saga BMW e comprove.

Fale conosco
Loading...
Faça um tour virtual