Blog - Saga BMW

Vem aí a BMW X5 que é exemplo de economia

21/02/2020



Vem aí a BMW X5 que é exemplo de economia

A promessa é que, partir de março, chegará às concessionárias da marca a BMW X5 que é quase uma oitava maravilha em matéria de economia.

De acordo com a BMW, este novo X5 xDrive45e M Sport entregará um consumo mais baixo, por exemplo, que o do Toyota Prius.

Isso graças à hibridez disponível no modelo, que traz em sua estrutura um wallbox para carregamento das baterias em casa, neste veículo híbrido do tipo plug-in.


BMW X5: consumo econômico como nenhum outro

São incríveis os números que a BMW X5 apresenta em matéria de consumo: o modelo é capaz de fazer 47,6 km/l no ciclo misto cidade-estrada, de acordo com as normas europeias.

É bem verdade que os testes com gasolina brasileira ainda não foram realizados, para se aferir o rendimento por aqui, mas certamente os números não serão tão distintos comparados aos da Europa.

Esses resultados são consequência de um aporte de motorização que combina um motor 3.0 seis cilindros em linha de 286 cv e 45,9 kgfm de torque a um elétrico de 113 cv e 37,2 kgfm, o que rende ao BMW X5 xDrive45e M Sport 394 cv de potência combinada. O torque é de 61,2 kgfm.

E mais: o X5 híbrido ainda é capaz de rodar 87 quilômetros em modo 100% elétrico quando as baterias estão cheias.

O modelo traz também atributos animadores na tração, que é integral; na transmissão, que é do tipo automática tradicional com oito marchas; e na suspensão adaptativa, capaz de alterar a altura em relação ao solo em até 8 cm do ponto mais alto ao mais baixo.


BMW X5: semiautônomo

Na BMW X5 xDrive45e M Sport, um item chama bastante a atenção: é o sistema de condução semiautônoma, com piloto automático adaptativo, assistente ativo de mudança de faixa e sistema que refaz, de ré, as manobras percorridas no últimos 50 metros.

Quanto ao wallbox presente no modelo híbrido, este pode ter 80% da carga de suas baterias recuperadas em 5 horas, sendo que para carga completa é preciso esperar mais uma hora e meia, o que totaliza seis horas e meia.

Gostou desta incrível BMW X5 xDrive45e M Sport? Então fique ligado porque muito em breve ela desembarcará na Saga BMW.

Se quiser ser avisado da chegada do modelo à Saga BMW, informe aqui.

Fale conosco
Loading...
Faça um tour virtual